Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/02/2024 14h31min - Saúde
2 meses atrás

Casos de dengue sobem mais de 300% em 2024. Pico ainda virá, diz Saúde


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



De acordo com os dados mais recentes do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde, o Brasil alcançou um total de 688.461 casos prováveis de dengue nas sete primeiras semanas do ano, ultrapassando a marca dos 680 mil casos. 

Este número representa um aumento significativo de 315% em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 165.839 casos. É importante ressaltar que esses números podem aumentar à medida que os dados do painel são atualizados com informações dos municípios.

O Distrito Federal, Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro são as unidades da Federação com maior incidência da doença por 100 mil habitantes. Além dos milhares de casos, houve 122 mortes confirmadas devido à dengue, enquanto outros 456 óbitos estão sendo investigados.

A situação é alarmante, pois o aumento nos casos ocorre antes do período tradicional de pico da doença, que geralmente é entre março e abril. No ano anterior, o Brasil só alcançou os 688 mil casos na 14ª semana epidemiológica, no início de abril.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.