3 anos atrás
Carro Zero km mais barato do Brasil custa R$ 63 mil
Preço dos automóveis novos apresenta variação de 18% no acumulado dos últimos 12 meses, mostra IBGE

A valorização de 18% no preço dos automóveis novos no Brasil nos últimos 12 meses deixou mais distante o sonho de estacionar um veículo Zero-km na garagem. Com a variação apresentada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o modelo mais em conta disponível no mercado não sai por menos de R$ 63 mil, segundo os dados mais recentes da tabela Fipe, referência do setor; confira o ranking
Lifan X60 - Único SUV presente na lista dos carros mais baratos à venda no Brasil, o modelo, fabricado com motor 1.8, é comercializado por R$ 77.588
Fiat Argo - O modelo básico do hatch médio, que aparece entre os carros mais vendidos do Brasil nos últimos anos, poderá ser transferido para o nome do motorista que desembolsar R$ 75.217
Volkswagen Gol - No mercado há muitos anos, o popular não perdeu espaço na garagem dos brasileiros. Para levar um zero km hoje para casa, é necessário arcar com ao menos R$ 73.491
Hyundai HB20 - Veículo que figura entre os queridinhos dos motoristas, aparece duas vezes na lista de carros mais em conta. O modelo HB20 Sense 1.0 Flex é o mais barato (R$ 72.897), enquanto o HB20 Vision 1.0 Flex sai por R$ 75.256
Renault Sandero - O veículo é outro que tem dois modelos entre os mais em conta para os brasileiros. A versão Life Flex 1.0 sai por R$ 69.815 e a Zen Flex 1.0 é vendida por R$ 74.250
Fiat Grand Siena - Também com duas versões disponíveis no ranking, o sedã pode ser adquirido por R$ 68.280 na versão 1.0 EVO Flex ou por R$ 74.102 no modelo com motor 1.4
Renault Kwid - Vendido por R$ 63.287, o modelo Zen 1.0 Flex é o segundo automóvel mais em conta disponível no mercado brasileiro. Já a versão Intense 1.0 Flex custa R$ 67.078
Fiat Mobi - Modelo de entrada que aparece entre os favoritos do segmento no Brasil, ele é também o mais barato no Brasil e pode ser adquirido em tem duas versões: a Like 1.0 (R$ 63.044) e a Trekking 1.0 (R$ 68.217).
Apesar de veículos caros demais, falta de chips e crédito escasso, fabricantes e entidades do setor ainda projetam um ano com alta nas vendas.
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