18h atrás
Carreta da Saúde bate recorde de atendimentos em Dourados

A Carreta da Saúde, projeto do Centro de Atenção Biopsicossocial (CABS) da Sejusp-MS, atingiu um novo recorde de atendimentos durante sua passagem por Dourados, entre 15 e 17 de outubro. Foram realizados 1.002 atendimentos gratuitos voltados ao cuidado físico e mental de policiais civis e militares, bombeiros e peritos oficiais da região — o maior número desde o início do projeto, em novembro de 2024.
Instalada ao lado da Delegacia Regional de Polícia Civil, a unidade móvel ofereceu consultas médicas, odontológicas e oftalmológicas, exames audiométricos, suporte psicológico e terapias complementares, como a de florais. Segundo o coordenador do CABS, Ivan Gibim Lacerda, o resultado reflete a consolidação do projeto e o empenho das equipes envolvidas.
O sucesso da iniciativa é atribuído ao trabalho coletivo e à atenção humanizada aos profissionais da segurança pública, que enfrentam uma rotina de alto estresse. As terapias florais, por exemplo, ajudam no equilíbrio emocional e na redução da ansiedade, contribuindo para o bem-estar e melhor desempenho desses servidores.
Na área auditiva, a fonoaudióloga Karina de Moraes Deluci destacou a importância dos exames de prevenção, especialmente para quem está exposto a ruídos intensos, como disparos de arma de fogo, que podem causar perda auditiva e comprometer a qualidade de vida.
De acordo com o secretário adjunto da Sejusp, Ary Carlos Barbosa, a ação reafirma o compromisso do Governo do Estado com o cuidado e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da segurança. Até o momento, a Carreta da Saúde já realizou 4,4 mil atendimentos em seis municípios e voltará a Ponta Porã em novembro.
*Com informações: Sejusp
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.