Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/08/2023 19h00min - Música
7 meses atrás

Cantora Alcione prepara álbum ao vivo dos 50 anos de carreira


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Alcione prepara um álbum para celebrar cinco décadas de carreira. A cantora maranhense, dona de sucessos como ‘Não deixe o samba morrer’, clássico da nossa música que você sempre ouve no programa Samba Nova, prepara o lançamento de Alcione – 50 anos ao vivo.

No álbum, a artista de 75 anos, volta ao começo pré-sucesso com a edição de single com as duas músicas de Reginaldo Bessa com o então debutante Nei Lopes, ‘Figa de guiné’ e ‘Tem dendê’, agregadas em medley na gravação ao vivo feita por Alcione em show realizado no dia 5 de junho de 2022, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

O roteiro do show totalizou 65 músicas em 30 números. O álbum Alcione – 50 anos ao vivo tem lançamento previsto para o fim do ano pelo selo da cantora, ‘Marrom Music’, com a gravadora Biscoito Fino.

75 anos de Alcione

Com 50 anos de carreira, mais de 40 álbuns lançados e mais de oito milhões de discos vendidos pelo mundo, com seu timbre inconfundível, voz potente, carisma gigantesco, presença de palco marcante, Alcione é conhecida, prestigiada e premiada no Brasil e no exterior.

Conhecida como uma das nossas Rainhas do Samba, Alcione chegou a ser chamada – junto com Beth Carvalho e Clara Nunes – de ABC do Samba. Dona de uma das vozes mais incríveis do Brasil, a Marrom – apelido da cantora, compositora e multi-instrumentista maranhense – já se apresentou em mais de 30 países, cantando seus sucessos, que vão dos sambas às canções românticas.

Com 26 Discos de Ouro, 07 de Platina, sendo 02 de Platina Duplo, 03 DVDs de Ouro e 01 DVD de Platina, Alcione – que é vencedora de um Grammy Latino – possui em sua galeria com mais de 350 troféus, títulos e honrarias nacionais e internacionais que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.