2 semanas atrás
Campo-grandense vence torneio nacional e se prepara para competir em Doha.

Com mais um título para a conta, Ana Bia se despede da primeira etapa do CBI (Campeonato Brasileiro Interclubes) Sub-21 de Vôlei de Praia, realizada no fim de semana, em João Pessoa (PB).
Aos 17 anos, a atleta, natural de Campo Grande e moradora do Espírito Santo, representa o Clube AEST, da cidade de Serra, pelo qual conquistou o título feminino ao lado da parceira Julhia.
Mesmo acostumada a competições, Ana reconhece a importância da conquista. “O CBI é um dos campeonatos mais importantes para a minha carreira atualmente”, afirma ao Campo Grande News. Agora, ela se prepara para a segunda etapa, prevista para os dias 24 a 26 de outubro, também em Serra, sede do clube que defende.
Ainda em agosto, a sul-mato-grossense alcançou seu primeiro título internacional. Foi campeã no Sul-Americano sub-18, disputado em Lima, no Peru. O resultado garantiu vaga em Doha, no Catar, onde representará a equipe brasileira na etapa mundial. “A ansiedade existe, mas eu estou tranquila. A gente se vira muito bem”, comenta.
Os últimos anos têm sido intensos para a jogadora, que se mudou para outro estado aos 15 anos. Ex-moradora do Conjunto União, em Campo Grande, ela precisou deixar a família para perseguir o sonho no vôlei de praia.
Ana Bia conta que a adaptação foi difícil e que sente saudade do estado natal. Diante dos desafios da distância, hoje os pais vivem com ela em Serra (ES), oferecendo apoio à carreira.
•