Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/05/2024 10h30min - Mato Grosso do Sul
2 meses atrás

Campo Grande terá escola com presença da Guarda Municipal nas salas de aulas


Foto reprodução: Prefeitura de Campo Grande  ► 
Fonte: Fonte Governo Mato Grosso do Sul/Secom



A abordagem busca priorizar o respeito e o comportamento dos alunos, como destacado pelo titular da Sesdes, Anderson Gonzaga, enfatizando que o objetivo não é militarizar, mas promover valores essenciais.

A iniciativa recebeu uma adesão significativa dos pais, surpreendendo positivamente os responsáveis. Gonzaga ressalta que o enfoque está na promoção do respeito e do comportamento adequado dos alunos, diferenciando-se das escolas militares ao evitar excessos de militarismo, concentrando-se em valores fundamentais.

A proposta foi apresentada à prefeita, Adriane Lopes, e ao secretário de Educação, Lucas Bitencourt, pela GCM, com o intuito de aproximar a Guarda Municipal da comunidade, promovendo valores como respeito, disciplina e cordialidade, especialmente entre as crianças e seus diversos relacionamentos.

Inicialmente, o projeto será implantado em uma escola municipal, contando com sete agentes da Guarda Civil Metropolitana em tempo integral, ministrando palestras que serão integradas às aulas. O foco inclui temas como prevenção ao uso de drogas, combate ao bullying e educação para o trânsito, buscando uma abordagem holística que une segurança e educação desde cedo.



•  

Governo Mato Grosso do Sul/Secom
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.