Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/11/2023 21h00min - Mato Grosso do Sul
3 meses atrás

Campo Grande - Capital das árvores é também ponto de encontro para diversas espécies de aves


Foto: Geancarlo de Lima/Imasul ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Campo Grande é reconhecida pela diversidade de aves, devido aos seus parques, áreas verdes e fontes hídricas. Segundo pesquisadoras, a presença de unidades de conservação e uma alta arborização contribuem para a riqueza de espécies na área urbana. 

Dados mostram que a arborização das vias públicas chega a 96,3%. Espécies como gavião-pega-macaco, uirapuru-laranja e cisqueiro-do-rio, são observadas na região. Parques como o Estadual do Prosa e o Matas do Segredo abrigam mais de 150 e 170 espécies de aves, respectivamente. Além da redução da poluição, as árvores também são importantes para alimentação, moradia e segurança das aves.

Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em Campo Grande já foram observadas espécies de gavião-pato, peixe-frito-verdadeiro, soldadinho, chorozinho-bicudo, choca-do-planalto, surucuá-de-barriga-vermelha, pula-pula-de-sobrancelha, além das famosas arara-canindé, arara ararauna e a arara-vermelha.

De acordo com o maior acervo fotográfico de aves do Brasil, em Campo Grande há registros de 345 espécies diferentes.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.