um ano atrás
Campo Grande - Capital das árvores é também ponto de encontro para diversas espécies de aves

Campo Grande é reconhecida pela diversidade de aves, devido aos seus parques, áreas verdes e fontes hídricas. Segundo pesquisadoras, a presença de unidades de conservação e uma alta arborização contribuem para a riqueza de espécies na área urbana.
Dados mostram que a arborização das vias públicas chega a 96,3%. Espécies como gavião-pega-macaco, uirapuru-laranja e cisqueiro-do-rio, são observadas na região. Parques como o Estadual do Prosa e o Matas do Segredo abrigam mais de 150 e 170 espécies de aves, respectivamente. Além da redução da poluição, as árvores também são importantes para alimentação, moradia e segurança das aves.
Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), em Campo Grande já foram observadas espécies de gavião-pato, peixe-frito-verdadeiro, soldadinho, chorozinho-bicudo, choca-do-planalto, surucuá-de-barriga-vermelha, pula-pula-de-sobrancelha, além das famosas arara-canindé, arara ararauna e a arara-vermelha.
De acordo com o maior acervo fotográfico de aves do Brasil, em Campo Grande há registros de 345 espécies diferentes.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.