Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
18/05/2024 13h00min - Esporte
4 semanas atrás

Campeonato mundial de Judô Abu Dhabi 2024


Foto: Sabau Gabriela/IJF ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Chegou o último grande evento internacional de judô antes dos Jogos Olímpicos Paris 2024. É a última chance de garantir uma quantidade grande de pontos válidos para o ranking Olímpico. E se isso já não fosse o suficiente, estamos falando de um Campeonato Mundial.

O Campeonato Mundial de Judô 2024 acontecerá este ano de 19 a 24 de maio na Arena Mubadala em Abu Dhabi, com o evento de equipe mista no último dia de competição.

Com oito dos 14 judocas líderes do ranking presentes no Campeonato Mundial de Judô 2024, a elite do judô certamente vai aumentar a temperatura no deserto de Abu Dhabi.

E todos eles estão em busca da mesma coisa: o cobiçado título mundial.

Para os atletas, o Campeonato Mundial vale não apenas pelas medalhas, mas também pela oportunidade de elevar sua posição no ranking e buscar melhores condições como cabeças-de-chave em Paris 2024. O ouro em Abu Dhabi renderá 2000 pontos no ranking, com 1400 pontos para a prata e 1000 pontos para o bronze.

*Informações : olympics.com



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.