Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/08/2023 09h30min - Geral
7 meses atrás

Campanha de Vacinação Antirrábica começa nesta segunda-feira

Equipe do CCZ irá aos bairros e distritos, além de organizar o segundo “Drive Latemia”

Foto: Divulgação/CCZ ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Prefeitura de Dourados inicia, nesta segunda-feira ( 7 ), a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica. A imunização deve ser atualizada uma vez a cada 12 meses em cães e gatos acima de três meses de idade e não apresenta nenhuma contraindicação. Para essa campanha estão disponíveis aproximadamente 30 mil doses.

Durante as próximas semanas, as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) vão passar pelos bairros e distritos de Dourados para vacinar os animais domésticos. Além disso, está sendo organizada a segunda edição do “Drive Latemia”.

“Nós vamos divulgar um cronograma prévio de horários e locais dos pontos fixos onde os tutores poderão vacinar seus cães e gatos. Lembrando que é de total responsabilidade do tutor zelar pela saúde do seu animalzinho de estimação”, explica Priscila da Silva, coordenadora do CCZ.

Por que Vacinar?

A raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos e pode ser transmitida aos humanos pela mordedura, lambedura e arranhadura de animais infectados, já que o vírus fica presente na saliva. 

A doença é caracterizada por sintomas neurológicos em animais e seres humanos e é a única em relação a seu alcance e ao número de vítimas que pode gerar uma encefalite aguda capaz de levar as vítimas ao óbito em praticamente 100% dos casos. 

“Nós não temos registro de casos de raiva em cães, gatos e em humanos, felizmente. Mesmo assim, a melhor medida de prevenção é a vacinação, mesmo que seja pós-exposição”, completa Priscila.

No CCZ, a vacina é oferecida de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O endereço é rua Vicente Lara, n° 855 – Jardim Guaicurus. Outras informações podem ser obtidas pelo whatsapp nos números 67 99960-9028 e 67 3411-7753 ou pelo telefone 2222-1208.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.