Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/06/2025 11h00min - Geral
4 semanas atrás

Câmara pode votar hoje urgência para projeto que derruba decreto do governo sobre IOF


Reprodução: Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Câmara dos Deputados deve votar nesta segunda-feira (16) um pedido de urgência para analisar o projeto de decreto legislativo (PDL) que busca revogar o novo decreto do governo federal sobre o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Apesar de a pauta da sessão desta segunda já contar com 14 itens, o requerimento ainda não está incluído, mas pode ser adicionado durante a reunião.

A solicitação de urgência foi apresentada pelo deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara, e recebeu apoio de partidos do Centrão que ocupam ministérios no governo Lula, como PP, Republicanos e União Brasil.

Segundo o presidente da Câmara, a decisão de incluir o pedido de urgência foi tomada em reunião com líderes partidários realizada na última quinta-feira (12). Ele afirmou ainda que o ambiente entre os parlamentares não favorece aumentos de impostos.

"Como venho dizendo nos últimos dias, o clima na Câmara é contrário ao aumento de impostos com fim arrecadatório para enfrentar os desafios fiscais", declarou o deputado da Paraíba em uma rede social.

Também pelas redes sociais, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, responsável pela articulação do governo no Congresso, defendeu o novo decreto do IOF, afirmando que ele demonstra a disposição do Executivo em dialogar com o Legislativo e em buscar o equilíbrio fiscal.

“O novo decreto responde a pontos levantados pelos líderes e é essencial para a execução do orçamento dentro do arcabouço aprovado pelo Congresso”, afirmou Gleisi.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.