Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/03/2024 09h20min - Geral
1 mês atrás

Câmara dos Estados Unidos aprova projeto que pode banir o TikTok no país

Proposta pede que a empresa matriz do TikTok venda a plataforma a uma empresa local

Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13) uma lei que pode banir o aplicativo TikTok no país. O projeto determina que a plataforma, controlada pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos EUA. Se o pedido não for atendido, a rede social pode deixar o local.

Foram 352 votos a favor e 65 votos contra. Para entrar em vigor, o projeto ainda precisa passar pelo Senado e também depende de sanção do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

Caso a ByteDance se recuse a cumprir a decisão americana ou se ela não encontrar um comprador, as big techs Apple e Google, dona do Android, precisarão remover o TikTok de suas lojas de aplicativo, App Store e Play Store, respectivamente.

Em uma rede social, o Tiktok se pronunciou e afirmou que “está esperançoso que o Senado considere os fatos, ouça seus eleitores e perceba o impacto na economia". 



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.