19h atrás
Câmara deve votar urgência de projeto que cria incentivos para data centers no Brasil
A Câmara dos Deputados deve votar ainda nesta semana o pedido de urgência para o projeto que cria o Redata, um programa de incentivos fiscais voltado à instalação e ampliação de data centers no Brasil.
Segundo o presidente da Câmara, Hugo Motta, a intenção é acelerar a tramitação da proposta para que o texto possa ser analisado pelo plenário ainda neste mês.
O objetivo do Redata é atrair empresas de tecnologia, ampliar a infraestrutura digital no país e diminuir a dependência de serviços de armazenamento e processamento de dados feitos no exterior.
O projeto foi apresentado pelo líder do governo na Câmara após a dificuldade de avanço de uma medida provisória sobre o mesmo tema, que perde validade no fim de fevereiro.
De acordo com o governo, a proposta é estratégica para destravar investimentos, estimular a geração de empregos e fortalecer o setor de tecnologia no Brasil.
A estimativa do Executivo é que os incentivos fiscais do programa tenham impacto bilionário nas contas públicas nos próximos anos.
Em contrapartida, a expectativa é de que o Redata ajude a atrair grandes investimentos privados e reduza de forma significativa a contratação de serviços digitais fora do país.
Além do projeto dos data centers, a Câmara também pretende votar nesta semana a proposta que cria o Marco Legal do Transporte Público.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

