Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/11/2023 11h00min - Geral
9 meses atrás

Câmara aprova urgência para barrar portaria do governo que restringe trabalho em domingos e feriados


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta terça-feira (21), a Câmara dos Deputados aprovou a urgência para o projeto que visa anular a portaria do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que impõe restrições ao trabalho aos domingos e feriados.

A aplicação do regime de urgência acelera o processo de tramitação do projeto, eliminando a necessidade de análise nas comissões temáticas da Casa e permitindo a votação direta em plenário.

O deputado Luiz Gastão (PSD-CE), membro de um partido aliado ao governo, é o autor do pedido de urgência e da proposta.

Em 15 de novembro, o Ministério do Trabalho emitiu uma portaria estabelecendo que determinados setores do comércio e serviços só poderiam operar aos domingos e feriados mediante negociação com sindicatos ou legislação municipal. Essa medida entraria em vigor a partir de janeiro de 2024.

No dia em questão, a discussão sobre o assunto ocorreu durante um almoço entre membros da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), onde os deputados defenderam que a revogação da portaria fosse tratada como uma prioridade.

O tema também foi abordado em uma reunião de líderes partidários, na presença do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Ao chegar à Casa nesse dia, Lira indicou a existência de um acordo entre os parlamentares para votar o mérito do texto, mas não confirmou a data da inclusão na pauta.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.