Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/10/2023 11h00min - Dourados
5 meses atrás

CAM celebra Outubro Rosa com palestras e programação especial.


Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Palestras, testemunhos e confraternização marcaram, na terça-feira (10), o lançamento simbólico dos eventos alusivos ao Outubro Rosa. 

O encontro, na Policlínica de Atendimento à Mulher, reuniu, além de profissionais da saúde e mulheres que foram ou são atendidas na Unidades de Saúde, autoridades municipais, como o prefeito Alan Guedes e a  primeira-dama Kelly França Guedes, que é madrinha do Projeto Bem Nascer de Dourados. 

Representando a Câmara Municipal, estavam o presidente Laudir Munaretto e o vereador Sérgio Nogueira. O CAM, como é conhecida a Policlínica, funciona entre 6h e 21h, com atendimento diário de 150 a 180 mulheres. 

Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Na abertura das ações do Outubro Rosa, as médicas da Oncoclinica, Dra Maria Tereza de Lucia e Dra Gizele Iguma falaram sobre a necessidade de prevenção e cuidados com a saúde da mulher. 

Outras palestras estão previstas nas unidades do CRAS, conforme o calendário:

16/10 – CRAS Macaúba / Vila Formosa

17/10 – CRAS Indápolis

18/10 – CRAS Panambi

18/10 – CRAS Canaã

19/10 – CRAS Cachoeirinha

19/10 – CRAS Vila Vargas

25/10 – CRAS Indígena

26/10 – CRAS Parque do Lago



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.