Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/11/2023 08h03min - Tempo
4 meses atrás

Calor intenso predomina em todo o Estado neste sábado


 ► 
Fonte: Fonte CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)



Neste sábado (11), o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) alerta para a onda de calor que predomina em Mato Grosso do Sul, elevando as temperaturas a níveis extremos em diferentes regiões do estado, com temperaturas ultrapassando a casa dos 40°C. 

Em Campo Grande, os termômetros oscilarão entre uma mínima de 27°C e uma máxima de 38°C, tornando o ambiente bastante quente ao longo do dia. Em  Dourados, a variação térmica será ainda mais expressiva, indo de 25°C nas primeiras horas da manhã a 40°C no período mais quente da tarde. 

Na região leste, a expectativa é de temperaturas variando entre 25°C e 41ºC, enquanto Ponta Porã experimentará mínimas de 26°C e máximas de 38°C.

No norte do estado, as cidades de Coxim e Camapuã começarão o dia com 25°C e podem atingir respectivamente os 40°C e 39°C ao longo do dia. Já no Bolsão, Três Lagoas terá uma mínima de 24°C pela manhã e alcançará os 40°C durante a tarde, ao passo que Paranaíba experimentará temperaturas entre 21°C e 38°C.

Em Corumbá, a mínima será de 28°C, com a temperatura podendo atingir a máxima de 40°C. Em Aquidauana, os termômetros terão uma variação entre 27°C e 40°C. 

Aliado às altas temperaturas, ainda devem predominar baixos valores de umidade relativa do ar, entre 10% e 20%. Por isso, recomenda-se beber bastante água e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes e secas do dia.



•  

CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima)
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.