2h atrás
Calendário do futebol brasileiro 2026 terá início antecipado e menos jogos para os clubes
A CBF anunciou mudanças no calendário do futebol brasileiro para a temporada 2026, com início antecipado das competições e redução do número de jogos, especialmente para clubes da Série A. As alterações valem até 2029 e têm como objetivo diminuir o desgaste físico dos atletas, além de se adequar à paralisação por causa da Copa do Mundo.
O primeiro título do ano será decidido no dia 24 de janeiro, quando Flamengo e Corinthians disputam a Supercopa Rei. O torneio reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, ainda sem local definido para a partida.
A temporada começa oficialmente no dia 2 de janeiro com a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Copinha contará com 128 equipes sub-20, distribuídas em 32 grupos, e terá a final marcada para 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.
Os campeonatos estaduais também terão início mais cedo e contarão com apenas 11 datas. O Paulistão começa em 10 de janeiro, com estreias de Santos e Palmeiras, enquanto o Corinthians inicia a defesa do título no dia 11. O primeiro clássico entre grandes paulistas está previsto já para a segunda rodada, em 14 de janeiro, e a final será em 8 de março. Outros estaduais, como o Carioca, devem começar em 14 de janeiro.
O Campeonato Brasileiro da Série A terá início em 28 de janeiro, antes do fim dos estaduais, com os dez jogos da primeira rodada disputados no mesmo dia. A competição seguirá até 2 de dezembro, com confrontos de destaque logo na estreia, como São Paulo x Flamengo e Atlético-MG x Palmeiras.
Já a Copa do Brasil começa em 18 de fevereiro e terá os clubes da Série A entrando na quinta fase, a partir de abril. A principal novidade é a decisão em jogo único, em campo neutro, marcada para 6 de dezembro, enquanto as semifinais serão disputadas em novembro.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

