Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/04/2024 11h00min - Agronegócio
2 meses atrás

Café brasileiro em alta: preços batem recorde histórico


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O mercado de café robusta está fervendo neste início de abril, com os preços atingindo alturas nunca antes vistas. Desde o dia 3, o valor do café robusta tem se mantido na casa dos R$ 1.000 por saca de 60 kg, e na última quinta-feira, 4, o Indicador CEPEA/ESALQ registrou um recorde absoluto, fechando a R$ 1.037,42 por saca de 60 kg.

Esse valor representa o ápice da série histórica do Cepea, iniciada em novembro de 2001, quando ajustado pela inflação medida pelo IGP-DI. Os especialistas do Cepea apontam que esse cenário é resultado principalmente de questões globais relacionadas à oferta de café. O Vietnã, maior produtor mundial de café robusta, enfrenta baixos estoques e condições climáticas desfavoráveis, enquanto conflitos no Mar Vermelho têm dificultado o escoamento do grão para a Europa, o maior consumidor global. Esses fatores têm levado compradores internacionais a buscar o café brasileiro.

Com os estoques de café robusta reduzidos durante a entressafra, os agentes do mercado estão ansiosos pela chegada dos cafés do ciclo 2024/25. Em algumas regiões de Rondônia, a colheita já começou, e no Espírito Santo, espera-se que os trabalhos iniciem entre esta e a próxima semana.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.