Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/09/2023 13h30min - Geral
6 meses atrás

Caetano Veloso recebe título por contribuição à cultura de universidade espanhola


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Caetano Veloso recebeu, nesta segunda-feira (04), o título de “doutor honoris causa” pela Universidade de Salamanca, na Espanha, uma das instituições mais antigas do mundo.

A honraria foi concedida ao artista 25 anos após ter obtido o reconhecimento pela Universidade Federal da Bahia. O título é “a mais alta distinção acadêmica” da instituição e pode ser atribuído a uma personalidade que tenha destaque na sociedade por contribuição com a cultura, à educação ou à humanidade.

A candidatura do cantor foi proposta pelo professor de Filologia Galega e Portuguesa Pedro Serra, e apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, em abril do ano passado.

Ao apresentar o artista, o professor afirmou que a obra do artista “proporciona um percurso de elevada tensão linguística e musical: um monumento do poético, da poesia como lugar de carinho, de amor e de amizade” ao acrescentar com “ele fez do amor pela língua um modo de vida. Ele é um poeta, um filólogo no sentido mais nobre da palavra”.

Através de suas redes sociais, o compositor compartilhou alguns registros do evento. Durante a transmissão, Caetano Veloso também cantou “Genipapo” ao violão para os presentes.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.