1 mês atrás
Brasileiros foram às ruas no domingo ( 3 ) contra Lula e Moraes

Neste domingo ( 3 ), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram de atos de protesto em várias cidades do país. A Avenida Paulista, em São Paulo, contou com o maior número de pessoas.
Em São Paulo, o protesto teve início às 14h, com concentração em frente ao MASP, e ocupou vários quarteirões da via. O encerramento ocorreu por volta das 16h, após discurso do pastor Malafaia.
Os manifestantes levaram faixas com críticas ao Supremo Tribunal Federal, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes, e defenderam a anistia aos condenados pelos supostos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. As lideranças também fizeram duras críticas aos presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Hugo Motta.
Bolsonaro não pôde participar, alvo de decisões do ministro Alexandre de Moraes, que impôs medidas cautelares ao ex–presidente. Entre elas estão o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, além da proibição de uso das redes sociais.
•