Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/08/2023 12h30min - Esporte
7 meses atrás

Brasileiro Sub-18 de Atletismo começa nesta sexta-feira com 16 atletas de MS


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Tribuna Ms



As disputas do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Atletismo começam nesta sexta-feira (11) e Mato Grosso do Sul terá a participação de 16 atletas. 

A competição acontece na pista da Unit (Universidade Tiradentes), em Aracaju (SE), e vai até domingo (13). 

A delegação sul-mato-grossense é apoiada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Mato Grosso do Sul competirá com atletas de sete clubes: Adac (Associação Desportiva Atletas de Cristo), Associação Sprint Social e Amams (Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul), de Campo Grande; Apev (Associação Ponta-Poranense Esporte É Vida), de Ponta Porã; ATA (Associação Três-Lagoense de Atletismo – Prof. Milton José da Silva), de Três Lagoas; Associação Guarani Kaiowá, de Amambai e LEMR (Liga Esportiva Municipal Rio-Pardense), de Ribas do Rio Pardo.

Segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), as provas vão definir a seleção que representará o país no Campeonato Ibero-Americano Sub-18, que acontecerá de 15 a 17 de setembro, em Lima, capital do Peru. Na capital sergipana participam 643 atletas, de 134 clubes e associações de 22 estados e do Distrito Federal.

De acordo com critérios da CBAt, serão chamados 20 atletas mais bem colocados no Ranking Ibero-Americano, no máximo dois por prova individual. Será considerado o período de 1 de janeiro a 13 de agosto e o ranking será extraído da World Athletics (federação internacional), com filtro de dois representantes por país.

A participação no Brasileiro Sub-18 é pré-requisito para a convocação. Além disso, para serem convocados precisam obter a primeira ou a segunda colocação em Aracaju, além da posição no ranking. As disputas começaram  às 7 horas (horário de MS) de sexta-feira (11), com a disputa dos 100 metros do decatlo. O torneio termina no domingo, às 15 horas, com o revezamento 4×400 metros misto.



•  

Tribuna Ms
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.