Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/09/2023 11h00min - Esporte
6 meses atrás

Brasileirão feminino: finalistas serão conhecidos neste sábado.

Giro do Esporte

 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



 - O Campeonato Brasileiro de futebol feminino define, neste sábado, os finalistas da edição 2023. Os dois duelos da semifinal acontecem às 15h30 (MS). Em uma das chaves, o Corinthians leva vantagem sobre a equipe do Santos. As Brabas venceram a primeira partida, na Vila Belmiro, por 3 a 0 e jogam pelo empate. 

As corintianas podem perder por até dois gols de diferença que se classificam para a decisão. Caso as Sereias da Vila vençam por três gols as penalidades máximas decidirão o time finalista. 

Na outra chave, a Ferroviária venceu o São Paulo por 3 a 1 no Bruno José Daniel, em Santo André (SP), e também jogam pelo empate. As Guerreiras Grenás avançam para a decisão em caso de derrota por um gol de diferença. Caso as Soberanas vençam pela mesma diferença, a decisão vai para os pênaltis. O confronto será na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

- No Tênis, em partida com 3 horas e 48 minutos de duração, o sérvio Novak Djokovic levou a melhor contra o compatriota Laslo Djere, 38º colocado no ranking mundial, por 3 sets a 2, de virada, parciais de 4/6, 4/6, 6/1, 6/1 e 6/3. Agora, encara nas oitavas de final o croata Borna Gojo. Esta é a oitava vez na carreira que Djokovic consegue reverter um jogo após estar perdendo por dois sets. 

No aberto dos Estados Unidos. A primeira foi em uma vitória sobre Roger Federer, em 2011, quando foi campeão do torneio. Djoko também não perde na primeira semana do US Open desde 2006. Na ocasião, ele foi derrotado pelo australiano Lleyton Hewitt por 3 sets a 0 .

- Dizer que a seleção brasileira feminina inicia uma nova era com a chegada do técnico Arthur Elias parece ir além da mera figura de linguagem. Em sua apresentação oficial, ontem, o substituto de Pia Sundhage procurou, na convocação e na primeira entrevista coletiva no cargo, mostrar uma guinada em relação ao trabalho da antecessora. 

Segundo Arthur, ele e Pia pensam futebol de maneiras muito diferentes, modelo de jogo, características da equipe. Arthur Elias afirmou que chegou à seleção para mudar alguma coisa. Vocês podem esperar uma seleção jogando diferente, de forma mais ofensiva, afirmou o treinador.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.