Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/06/2023 12h00min - Esporte
8 meses atrás

Brasileira Luana Santos estreará no UFC contra americana Juliana Miller no mês de agosto, em Las Vegas

Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, a lutadora contou os bastidores de sua chegada na maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo

Foto reprodução: Instagram @LuanaSantos ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A lutadora brasileira Luana Santos, que estava se destacando na categoria peso-mosca da LFA (Legacy Fighting Alliance), assinou no início deste mês com o UFC.  Em entrevista exclusiva ao site da TV Cultura, a lutadora de MMA contou os bastidores de sua chegada na maior organização de Artes Marciais Mistas do mundo.

“Eu iria lutar no dia 23 de junho pelo LFA, mas o tempo passou e não chegava informação sobre luta e adversária. Meu empresário me ligou e avisou que eu não lutaria mais nesse dia, pois tinha a possibilidade de lutar no UFC”.

A principal porta de entrada para que muitos lutadores de MMA realizem o sonho de assinar contrato com a maior liga do mundo é se destacando no LFA (Legacy Fighting Alliance).

Após o primeiro contato com o empresário, a promessa do MMA brasileiro disse que ficou ansiosa sobre a possibilidade de lutar pelo UFC.

“Saindo do treino, em plena segunda-feira, meu empresário me liga novamente e disse que consegui um contrato com o UFC. Com data, adversária e tudo já. Eu não sabia se chorava ou gritava, de tanta felicidade”, diz Luana

A paulista conta que assim que recebeu a notícia ligou para os seus familiares. “ Eu fiz uma chamada de vídeo com todos e anunciei. Foi um momento especial para mim, pois essa conquista não é só minha, é deles também. Um sonho realizado”.

Luana Santos está atualmente nos Estados Unidos, se preparando para sua estreia no UFC, mas a brasileira não descarta a possibilidade de morar no país.

A jovem de 23 anos estreará no UFC em Las Vegas, no mês de agosto, contra a americana Juliana Miller, campeã do The Ultimate Fighter (TUF), reality show de lutas da entidade.

“Meu primeiro objetivo agora é fazer meu nome na organização, porque agora que estou no maior palco de luta do mundo, não quero apenas ser mais uma, meu foco é ser alguém que as meninas que lutam possam se espelhar. Ainda quero um dia poder ser campeã do mundo e ser referência para muitos”, finaliza Luana Santos.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.