2 meses atrás
Brasil x Uruguai jogam pela semifinal da Copa América Feminina

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai em Quito, no Equador, nesta terça-feira (29) a partir das 21h (horário de Brasília), pela semifinal da Copa América Feminina.
Ao todo, as duas seleções se enfrentaram três vezes em 10 edições do torneio. O Brasil, maior campeão da competição com oito títulos, venceu os três embates que disputou contra o adversário, sem sofrer gols.
O último confronto entre as equipes foi na Copa América Feminina de 2022, quando a Amarelinha venceu por 3 a 0 na fase de grupos.
Na história, essa é a segunda vez que o Uruguai chega às semifinais do torneio continental. A primeira foi em 2006, quando terminou em terceiro lugar. Nesta edição, encerrou a fase de grupos na segunda colocação da Chave A, com sete pontos: empatou na estreia em 2 a 2 com o Equador, foi derrotado pela Argentina por 1 a 0, venceu o Peru por 1 a 0 e Chile por 3 a 0.
Na atual campanha, o Brasil superou a Venezuela por 2 a 0, a Bolívia por 6 a 0 e o Paraguai por 4 a 1. Na última rodada da fase de grupos, empatou com a Colômbia por 0 a 0.
O primeiro finalista da competição foi definido na noite de segunda-feira (28): após empate por 0 a 0 no tempo normal, a Colômbia venceu a Argentina por 5 a 4 nas penalidades e avançou.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.