Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/09/2023 15h00min - Geral
6 meses atrás

Brasil volta a ranking de economias mais inovadoras do mundo


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Brasil voltou a entrar no ranking das 50 economias mais inovadores  do mundo, após 12 anos fora deste recorte. É o que revelaram dados divulgados nesta semana pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O país subiu cinco posições no Índice Global de Inovação (IGI), ficando em 49º lugar entre 132 países. Além disso, o Brasil passou a liderar o ranking dos países da América Latina e Caribe. Foi a primeira vez que o país ultrapassou o Chile na lista.

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, na sigla em inglês) divulga o IGI anualmente desde 2007, em parceria com o Instituto Portulans e apoio de parceiros internacionais.

Brasil entre as economias mais inovadoras do mundo.

Os países que entraram no top 10 do ranking foram:

Suíça; Suécia; Estados Unidos; Reino Unido; Singapura; Finlândia; Holanda; Alemanha; Dinamarca; Coreia do Sul.

Conforme publicado pela Agência Brasil, o país apresentou pontuações elevadas em indicadores como serviços governamentais online (14ª posição) e participação eletrônica (11ª). Também se destaca pelo valor de seus 16 unicórnios (nome que se dá às startups que conseguem grande valor de mercado em dólares), aparecendo na 22ª posição, e por seus ativos intangíveis (31ª), obtendo bons resultados mundiais por suas marcas registradas (13ª) e pelo valor global de suas marcas (39ª).

Entre os cinco países que atualmente compõem o Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o Brasil está na terceira colocação, à frente da Rússia (51º lugar) e da África do Sul (59º). A China é a 12º colocada, e a Índia ocupa o 40º lugar.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.