Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
24/11/2023 10h00min - Esporte
7 meses atrás

Brasil será sede do Mundial de ginástica rítmica pela primeira vez na história

Competição acontecerá em 2025 no Rio de Janeiro

Divulgação/CBG ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Pela primeira vez na história, o Brasil será sede do Mundial de ginástica rítmica em 2025. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para ser o palco da competição.

“O Brasil se firmou primeiro como potência reconhecida da ginástica artística e esse mesmo processo se repete com a ginástica rítmica. É o reconhecimento de que o Brasil é forte dentro do ginásio, mas também fora dele, porque significa que a FIG está dando um aval à nossa capacidade de organização, de logística, de receber as melhores atletas do mundo da maneira como se deve, com hospitalidade”, disse Luciene Resende, presidente da CBG.

A candidatura teve o apoio do Ministério do Esporte e da Secretaria Geral da Presidência.

Vale lembrar que o Brasil conquistou seus melhores resultados na história no Mundial deste ano. Além disso, o time brasileiro já garantiu vaga no conjunto e individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil faturou os oito ouros em disputa na modalidade.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.