Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/10/2023 10h00min - Esporte
5 meses atrás

Brasil leva virada da Alemanha e sofre a primeira derrota no Pré-Olímpico de Vôlei do Rio

Resultado da partida complica busca da seleção masculina por uma vaga para os Jogos de Paris

Foto reprodução: Mauricio Val/FVImagem/CBV ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A seleção brasileira sofreu sua primeira derrota no Pré-Olímpico de Vôlei Masculino 2023 contra a Alemanha nessa terça-feira ( 3 ).

A partida, que aconteceu no Ginásio Gilberto Cardoso, o Maracanãzinho, complica a briga por uma vaga para os Jogos de Paris. Na competição, apenas as duas melhores seleções de cada chave garantem um lugar nas Olimpíadas.

Depois de vencer o primeiro set, o Brasil não conseguiu mais fazer frente aos rivais, e no fim, o jogo terminou em 3 sets a 1, com parciais 21/25, 25/19, 25/19 e 28/26.

Com o resultado, a Alemanha, que havia vencido seus primeiros jogos sem perder pontos, chega ao terceiro triunfo no Rio de Janeiro e lidera o grupo A ao lado da Itália, também invicta. A equipe de Renan Dal Zotto, por sua vez, aparece em quarto lugar, atrás também de Cuba.

O maior destaque da seleção alemã foi Grozer, 38. Ele deixou a quadra com 27 pontos, sendo 22 de ataque. Pelo Brasil, Lucão, com 13, e Lucarelli, com 11, foram os maiores pontuadores.

A seleção volta às quadras nesta quarta-feira ( 4 ), às 20h30, e enfrenta a Ucrânia.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.