4 semanas atrás
Brasil fatura prata e bronze no 3º dia do Mundial de Judô na Hungria

O Brasil conquistou duas medalhas no terceiro dia do Campeonato Mundial de Judô, realizado em Budapeste, Hungria, neste domingo (15). O gaúcho Daniel Cargnin, duas vezes medalhista olímpico, garantiu a prata na categoria até 73 kg, encerrando um jejum de oito anos sem brasileiros na final masculina do torneio. Já a paranaense Shirlen Nascimento, estreante na competição, subiu ao pódio com o bronze nos 57 kg.
A conquista de Cargnin é ainda mais especial por marcar seu retorno após oito meses afastado dos tatames, devido a lesões no tornozelo e no ombro. Desde abril, ele voltou às competições e já acumula bons resultados, incluindo uma prata no Campeonato Pan-Americano e Oceania, além do ouro na disputa por equipes.
O Mundial segue até sexta-feira (20) e conta com 556 judocas de 93 países, incluindo 18 brasileiros, entre estreantes e nomes experientes como Beatriz Souza (78 kg), Rafaela Silva (63 kg), Rafael Macedo (90 kg) e Leonardo Gonçalves (100 kg). A equipe busca novas medalhas na competição, que marca o início do ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.