Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/10/2023 10h00min - Esporte
5 meses atrás

Brasil escapa da Argentina na primeira fase do Pré-Olímpico no futebol masculino

O sorteio das chaves aconteceu nesta sexta-feira (20), na sede da Conmebol, no Paraguai

Reprodução:Facebook CONMEBOL.com ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A seleção brasileira de futebol enfrentará Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador no Grupo A da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico, que será disputado entre janeiro e fevereiro de 2024, na Venezuela.

O sorteio das chaves aconteceu nesta sexta-feira (20), na sede da Conmebol, no Paraguai. No Grupo B estão Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru.

As duas melhores seleções de cada grupo avançam ao quadrangular final, que definirá os dois países classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.

No primeiro amistoso preparatório para o Pré-Olímpico, no dia 7 de setembro, a seleção sub-23 do Brasil, comandada por Ramon Menezes, foi derrotada por 1 a 0 pelo Marrocos. Na ocasião, as duas seleções voltariam a se enfrentar quatro dias depois, mas o segundo jogo foi cancelado devido a um terremoto no país.

A Seleção inicia a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, na próxima semana. O torneio servirá como preparação final para o Pré-Olímpico. O Brasil não conquista a medalha de ouro no futebol masculino do Pan desde os Jogos de Indianápolis-1987.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.