Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/03/2024 15h30min - Esporte
1 mês atrás

Brasil enfrenta os Estados Unidos na final da Copa Ouro 2024


Foto: Leandro Lopes/CBF ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos pela final da Copa Ouro neste domingo (10) em San Diego.

O duelo contra as norte-americanas acontece às 21h15 (horário de Brasília) no Estádio Snapdragon.

Sob o comando do técnico Arthur Elias, as brasileiras buscam o primeiro título na competição. Em 2000, foi vice-campeã diante dos Estados Unidos, que são as maiores vencedoras do torneio, com nove títulos — enquanto o Canadá tem duas taças.

A Amarelinha está invicta na competição, com cinco vitórias. Na fase de grupos, venceu Porto Rico, Colômbia, Panamá e derrotou a Argentina nas quartas de final por 5 a 1. O adversário das semifinais foi o México, que venceram por 3 a 0.

As americanas terminaram a fase de grupos na segunda colocação. Elas estrearam na competição com uma vitória expressiva por 5 a 0 sobre a República Dominicana. Depois, aplicaram mais uma goleada de 4 a 0 sobre a Argentina, e terminaram derrotadas por 2 a 0 na partida contra o México. Nas quartas, venceram por 3 a 0 a Colômbia, e garantiram a vitória nos pênaltis contra o Canadá.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi em 2023, pela SheBelieves Cup. Na partida, as adversárias saíram com a vitória por 2 a 1. O gol do Brasil foi marcado por Ludmila.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.