Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/01/2024 10h00min - Esporte
1 mês atrás

Brasil conquista primeira medalha em Olimpíadas de Inverno no snowboard


Foto reprodução: COI ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Brasil conquistou sua primeira medalha em Olimpíadas de Inverno, com o bronze de Zion Bethonico no snowboard cross dos Jogos Olímpicos da Juventude de Gangwon 2024, na Coreia do Sul.

O catarinense de 17 anos não era um dos favoritos ao pódio, mas surpreendeu ao vencer as quatro provas restantes após um terceiro lugar na primeira bateria. Na semifinal, ele ocupou a terceira posição, mas conseguiu ultrapassar um adversário no último salto para garantir a vaga na final. Na decisão, também entrou em desvantagem, mas ultrapassou Boden Gerry para garantir o terceiro lugar.

A vaga de Zion em Gangwon foi conquistada por seu irmão mais velho, Noah Bethonico, que após a classificação completou 20 anos - idade limite para participar da competição. Assim, a vaga foi herdada por Zion, próximo atleta com idade elegível.

Outros brasileiros em Gangwon também tiveram resultados expressivos. Na patinação velocidade pista curta, Lucas Koo parou na semifinal. No biatlo, Mariana Silva terminou a prova individual de 10km na 93ª colocação. O curling brasileiro fez sua estreia com derrota para a Coreia do Sul.

O resultado de Zion Bethonico é um marco histórico para o esporte brasileiro e abre perspectivas positivas para o futuro do país nas Olimpíadas de Inverno.

Zion Bethonico é o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha em Olimpíadas de Inverno, tanto na versão principal quanto na versão juvenil, também o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha em snowboard cross, tanto na versão principal quanto na versão juvenil e o primeiro atleta brasileiro a conquistar uma medalha em uma prova individual em Olimpíadas de Inverno, tanto na versão principal quanto na versão juvenil.

A conquista de Zion Bethonico é um motivo de orgulho para todos os brasileiros e um incentivo para o desenvolvimento do esporte no país.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.