Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/04/2024 12h00min - Exportação
2 meses atrás

Brasil comemora nova rota de exportação para a Ásia


Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O Brasil comemora mais uma conquista no setor com a recente abertura do mercado sul-coreano para suas exportações de subprodutos de origem animal, especificamente farinhas e gorduras de aves destinadas à alimentação animal. A expansão marca a 27ª conquista para o agronegócio brasileiro apenas neste ano, fortalecendo ainda mais sua presença global.

A conclusão bem-sucedida das negociações sobre o Certificado Sanitário Internacional (CSI) agora possibilita que estabelecimentos brasileiros sejam habilitados para exportar esses produtos para a Coreia do Sul. 

De acordo com a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), essa abertura atende a uma demanda tanto da Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e suas empresas associadas quanto de importadores sul-coreanos, que antecipam uma expansão da indústria de rações do país para acompanhar o crescimento do número de animais domésticos na Ásia.

Em 2023, a Coreia do Sul se destacou como o oitavo destino para os produtos agrícolas brasileiros, totalizando US$ 3,37 bilhões em exportações. Com essa nova oportunidade, o agronegócio brasileiro alcança sua 105ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano passado.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.