1 mês atrás
Bonito (MS) inaugura calçada da fama inspirada no Pantanal e celebra o cinema sul-americano

Nesta segunda-feira (28), a atriz paraguaia Ana Brun — vencedora do Urso de Prata em Berlim por As Herdeiras — inaugurou a Calçada das Pegadas da Memória do Cinema Sul-Americano, em Bonito (MS), tornando-se a primeira artista a figurar no espaço.
Inspirada na famosa calçada de Los Angeles, a versão brasileira destaca a biodiversidade do Pantanal, estampando ao lado das mãos dos artistas as patas de animais, como a do tamanduá-mirim. As placas, feitas de ferro e cimento especial, incluem assinatura, foto, nome, data da gravação e a pegada com identificação popular e científica.
A proposta, segundo o diretor do Festival Cinesur, Nilson Rodrigues, representa a conexão entre arte e natureza: “Humanos e animais caminham juntos neste planeta. Precisamos salvá-lo juntos”. O prefeito Josmail Rodrigues anunciou que as placas serão instaladas na revitalizada Praça da Liberdade, transformando Bonito na futura “capital do cinema”.
Além de Ana Brun, também deixaram suas marcas os atores Antônio Pitanga e Maeve Jinkings, o distribuidor Jean Thomaz Bernardini e a produtora Cecilia Diez. Outros homenageados ao longo da semana incluem Claudia Ohana, Thiago Lacerda, José Eduardo Belmonte, Aurélio Michillis, Luiz Carlos Lacerda e Humberto Espíndola.
Emocionada, Maeve destacou a força simbólica da iniciativa: “Ela resgata nossa memória e a diversidade da fauna, dando novo sentido à famosa calçada de Hollywood”.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.