Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/09/2025 12h30min - Mato Grosso do Sul
2h atrás

Bombeiros divulgam classificação final de processo seletivo temporário


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros ► 
Fonte: Fonte Campo Grande News



A SAD (Secretaria de Estado de Administração) de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta sexta-feira (26), a classificação final dos candidatos aprovados no processo seletivo temporário do Corpo de Bombeiros. O edital também apresenta o resultado da análise dos recursos. As 230 vagas ofertadas estão distribuídas em 33 municípios, com a maioria delas destinada à Capital.

O processo seletivo, que teve início no final de maio, é para a função de soldado auxiliar de operações de bombeiro militar. O salário-base é de R$ 3.815,88 e é exigido ensino médio completo. O certame foi realizado em três etapas: avaliação curricular, teste de aptidão física e investigação social. Com 3.588 inscritos para 230 vagas, a concorrência foi de 15,6 candidatos por vaga.

Conforme o edital, os aprovados atuarão em 33 cidades do Estado. A Capital terá o maior número de vagas (46), seguida por Santa Rita do Pardo (14), Bela Vista (13), Porto Murtinho (12) e Nova Andradina (12). Os candidatos aprovados passarão por um curso de capacitação e, em seguida, serão incorporados ao quadro de praças temporários.

Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), a reportagem não divulga o link para a edição do Diário Oficial. Para consultar o documento, os interessados podem acessar o site do Diário Oficial Eletrônico do Governo do Estado e conferir, na edição desta sexta-feira (26), as páginas 150 a 186.

Os soldados temporários vão atuar em atividades de apoio aos bombeiros militares de carreira, incluindo combate a incêndios urbanos e florestais, socorro em urgências e emergências pré-hospitalares, resgate e salvamento de pessoas e bens, prevenção de afogamentos, ações de defesa civil, atendimento a emergências com produtos perigosos, gestão de riscos, serviços administrativos e atendimento a chamadas em centrais de comunicação, entre outros.

Segundo o edital, todos os serviços prestados serão supervisionados por bombeiros militares efetivos.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.