Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/06/2023 15h00min - Geral
9 meses atrás

Bolsonaro promove mudança no comando do PL em Mato Grosso do Sul em resposta a traições políticas


Foto reprodução: Correio do Estado ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A escolha do ex-presidente Jair Bolsonaro de substituir o líder do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul foi uma demonstração clara de poder e também um sinal de sua insatisfação com traições políticas ocorridas no Estado durante eleições passadas.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal Correio do Estado, ao substituir o deputado federal Rodolfo Nogueira pelo deputado federal Marcos Pollon, Bolsonaro envia uma mensagem direta aos "aliados" oportunistas, que se aproximam dele em busca de votos e, após eleitos, seguem caminhos divergentes. Cabe ao novo presidente do PL em Mato Grosso do Sul deixar bem claro aos políticos de direita que só poderão contar com o apoio do ex-presidente se forem membros de seu próprio partido, abandonando a prática de se declararem bolsonaristas, mas aliarem-se a seus adversários.

Na prática, Bolsonaro deseja evitar repetir nas eleições municipais de 2024 o mesmo cenário das eleições gerais do ano passado, quando a direita se dividiu entre as candidaturas do ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que recebeu apoio de várias lideranças do PL, Republicanos e Patriota, e do governador Eduardo Riedel, que contou com o suporte da senadora Tereza Cristina e outros líderes do PL.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.