Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
13/09/2022 10h20min - Geral
3 anos atrás

Bolas de café reduzem a produção de plástico

As bolas de café são protegidas por uma fina capa sem sabor à base de algas marinhas, o que preserva o aroma

foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



De ponta a ponta do planeta, o café é apreciado no mundo todo, afinal a bebida é a mais consumida no mundo, atrás apenas da água. Quem não quer ter facilidade e novidade na hora de preparar o cafezinho? Durante muito tempo, as máquinas de cápsulas foram as nossas grandes aliadas. Na maioria das vezes, as cápsulas depois de serem utilizadas acabam no lixo. 

Por isso, as cápsulas de alumínio e plástico (não biodegradáveis) acabam em aterros sanitários. Pensando nisso, uma rede de supermercados Suíça, a Migros, anunciou a criação de um “sistema de café revolucionário”, substituindo a cápsula pelo Coffe B. A diferença é que a partir e agora, não precisa necessariamente de um cartucho, já que a máquina funciona com uma bola de café totalmente compostável. 

As bolas de café são protegidas por uma fina capa sem sabor à base de algas marinhas, o que preserva o aroma. Até a máquina é produzida com matérias reciclados e os grãos selecionados são oriundos de cultivo sustentável. São oito sabores de cafés diferentes, que já estão disponíveis na Suíça. Caso você queira uma máquina dessas na sua casa, o valor é de cerca de 155 Euros e cada embalagem com nove bolas de café não chega a 5 Euros.

Fonte: Agrolink



•