2 anos atrás
Bia Haddad vence na estreia das duplas no WTA 1000 de Roma
Jogando com canadense, Luisa Stefani perdeu após sofrer virada. No masculino, Marcelo Melo também foi derrotado ao lado de Zverev para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz

O Brasil estreou com uma vitória e duas derrotas na disputa de duplas do WTA 1000 de Roma, nesta sexta-feira. Ao lado de Victoria Azarenka, Bia Haddad ganhou a dupla Kudermetova/Pavlyuchenkova em Roma, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Mas, na sequência, também na quadra 4, Luisa Stefani e a parceira canadense Gabriela Dabrowski perderam de virada para a americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Marie Bouzkova por 6/2; 2/6 e 8/10 (tie-break).
Na disputa de duplas masculina, Marcelo Melo também sofreu a virada ao lado de Alexander Zverev e acabou dando adeus na estreia para os alemães Kevin Krawietz eTim Puetz. Os adversários venceram com parciais de 6/3, 3/6 e 6/10 em cerca de 1h20 de jogo.
A dupla de Bia Haddad enfrentou as russas com muita agressividade na devolução, com 80% dos pontos vencidos com o primeiro serviço e não teve dificuldade para fechar em dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/3, em 1h09 de jogo. Ao lado de Victoria Azarenka, a brasileira foi campeã na última semana no Masters 1000 de Madri.
Na estreia da disputa individual, Bia Haddad enfrentou a belga Elena Gabriela Ruse na última quinta-feria, vencendo por 6/2 e 6/3.
A belga foi quem parou Laura Pigossi, atual número 2 do ranking brasileiro, ao vencer a brasileira por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, na fase qualificatória.
Fonte: GE
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.