Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
29/04/2024 17h00min - Esporte
3 meses atrás

Bia Haddad vence Maria Sakkari e vai às quartas de final do WTA 1.000 de Madri

Essa é a quarta vitória da brasileira contra a grega em quatro encontros

Foto reprodução/X @WTA ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Número 14 do mundo, Bia Haddad venceu a grega Maria Sakkari, sexta colocada no ranking, com um duplo 6/4 nesta segunda-feira (29).

O triunfo fez com que a brasileira conquistasse uma vaga nas quartas de final do WTA 1.000 de Madri.

Essa foi a quarta vitória da atleta contra ela em quatro encontros. Os duelos anteriores aconteceram nos torneios de Mérida/2014, Miami/2022 e Nottingham/2022.

Agora, a paulista de 27 anos espera conhecer a sua próxima adversária, que pode ser a número 1 do mundo, Iga Swiatek. A polonesa entra em quadra nesta segunda para disputar sua partida de oitavas de final, sendo vista como favorita para derrotar a espanhola Sara Sorribes Tormo.

Em toda a carreira, Bia só alcançou as semifinais de um WTA 1000 uma vez: em Toronto/2022, quando também se encontrou com Swiatek no caminho. As duas duelaram nas oitavas de final, e a brasileira levou a melhor por 6/4, 3/6 e 7/5. Naquele torneio, ela avançou até a final e terminou como vice-campeã, derrotada na decisão pela romena Simona Halep, então número 15 do mundo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.