Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
06/07/2023 14h30min - Esporte
8 meses atrás

Bia Haddad vence de virada e alcança a terceira rodada de Wimbledon pela primeira vez na carreira

Mais uma vez, brasileira sai perdendo, mas encontra forças para vencer a partida

Getty images ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



De virada é mais gostoso? A brasileira Bia Haddad Maia derrotou a romena Jaqueline Cristian na segunda rodada de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Assim como fez ontem, venceu a partida por 2 sets 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, de virada. Essa foi a nona virada da tenista no ano.

Com o resultado, Maia alcança seu melhor resultado em Wimbledon na carreira. Nunca ela tinha alcançado a terceira fase. A próxima adversário é a também romena Sorena Cirstea.

Sobre o jogo

O início da partida foi duro. As duas mostraram serviço e confirmaram seus dois primeiros serviços. Os saques estavam bem ajustados. A primeira quebra veio no quinto game, quando Bia acertou boas devoluções. Porém, Cristian devolveu a quebra logo no game seguinte. Jogo equilibrado e empatado em 3 a 3.

Após os seis primeiros games, Bia passou a errar. Ao alargar a quadra nos golpes, passou a cometer erros não forçados. A brasileira foi quebrada mais uma vez no primeiro set e abriu caminho para a romena fechar em 6 a 4.

Mas, assim como aconteceu no primeiro jogo, Bia passou a ser mais intensa a partir do segundo set e dominou praticamente todos os pontos.

A primeira quebra aconteceu logo no terceiro game. A partir daí, foi um atropelo. Venceu todos os games e abriu 5 a 1. Jaqueline até confirmou mais um saque, mas Bia fechou o set.

A estratégia se

Para administrar a vantagem, Bia passou a dominar seus saques e confirmou os seus serviços com poucas dificuldades. Venceu o set por 6 a 4 e avançou para a próxima fase. manteve no terceiro e decisivo set. A quebra, mais uma vez, aconteceu no terceiro game. Dessa maneira, conseguiu uma vantagem de 3 a 1 com pouco tempo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.