Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/02/2024 18h30min - Esporte
3 semanas atrás

Bia Haddad se impõe, vence Ons Jabeur e avança às semifinais do WTA de Abu Dhabi

Brasileira vence em sets diretos e garante uma vaga entre as quatro semifinalistas

Foto reprodução: X ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Com mais uma boa atuação, Bia Haddad se classificou para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi nesta sexta-feira ( 9 ). A brasileira venceu a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do ranking mundial, por 2 sets 0 (6-3 e 6-4).

A vitória marcou a décima de Bia contra adversárias que compõe do top 10 do ranking mundial. A última tinha sido justamente contra Jabeur no Roland Garros de 2023.

O triunfo faz com que a brasileira alcance a mesma fase do WTA de Abu Dhabi no ano passado. Dessa maneira, há grandes chances dela subir no ranking após o torneio acabar, pois ela conquistará novos pontos.

Na próxima fase, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a romena Sorana Cirstea.

Bia Haddad começou muito bem o jogo. Logo nas primeiras bolas, a brasileira mostrou que estava muito bem preparada para enfrentar uma adversária de elite.

A primeira quebra aconteceu no quarto game do jogo. A brasileira abriu 3 a 1 e abriu uma vantagem confortável. Com um saque bem ajustado e com poucos erros não forçados, ela administrou a vantagem e fechou o set em 6 a 3.

O principal trunfo de Haddad neste jogo foi não deixar o ritmo cair. Logo na primeiro oportunidade, quebrou o saque da tunisiana e abriu 2 a 0.

Parecia que o segundo set seria tranquilo. Mas Jabeur esboçou uma reação. A tunisiana mostrou o porquê é uma tenista de elite e retribuiu a quebra logo em seguida e empatou a parcial.

Mas, esse esforço cobrou um preço. Jabeur sofreu com dores e chegou a chorar na beira da quadra.

Haddad não se distraiu, seguiu com a estratégia e conquistou a vitória. Ela conseguiu mais uma quebra no nono game e fez 5 a 4. Só precisou confirmar o serviço e garantir uma vaga na semifinal.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.