Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/01/2024 18h00min - Esporte
1 mês atrás

Bia Haddad perde para russa Maria Timofeeva e está eliminada da chave simples do Australian Open

Brasileira sai do primeiro Grand Slam do ano com sua melhor participação na carreira; ela volta para quadra para jogar duplas

Foto reprodução: X ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Sonho adiado. Bia Haddad, número 12 do mundo, foi surpreendida pela russa Maria Timofeeva, 170ª colocado do ranking, na terceira rodada do Australian Open e foi derrotada por 2 sets a 0, parciais de 7-6 (9/7) e 6-3.

Essa foi a primeira vez que Timofeeva enfrentou uma tenista do top 50 do ranking mundial. Dessa maneira, o triunfo é o maior de sua carreira.

 Apesar da derrota, a edição de 2024 do Australian Open foi a melhor campanha de Haddad na competição. Ela nunca tinha chegado na terceira rodada de simples. O foco é no torneio de duplas, onde joga ao lado da norte-americana Taylor Townsend.

A frustração dos torcedores de Bia é palpável pelo o que foi o começo do jogo. A brasileira começou muito bem, com um saque afiado e devoluções poderosas. Logo no início, quebrou o serviço da russa e abriu 3 a 0.

Porém, Timofeeva se recuperou no jogo e devolveu a quebra no quinto game. A partida passou a ficar mais equilibrada até chegar no tiebreak. A brasileira chegou ter um setpoint quando estava 7 a 6 e não fechou a parcial por milímetros.

Após  salvar, a russa virou a parcial e ainda contou com um dupla falta da brasileira para fechar o primeiro set.

O segundo set já foi um cenário muito diferente. A russa voltou cheia de confiança e muito firme na maioria dos pontos. Dessa vez, foi ela quem abriu 3 a 0. Ao contrário da brasileira, segurou a vantagem e não deixou Bia se aproximar.

No sexto game, Bia foi quebrada mais uma vez no set e viu a adversária abrir 5 a 1. Dessa maneira, a russa só administrou, não se arriscou e fechou o jogo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.