Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/01/2024 18h30min - Esporte
2 meses atrás

Bia Haddad perde na estreia do WTA 500 de Adelaide e é eliminada

No primeiro torneio no circuito mundial da temporada, brasileira cai cedo para russa Anastasia Pavlyuchenkova

Getty Images ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O ano começou com revés Bia Haddad. Na estreia do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, a brasileira perdeu por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4) para a russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 59 do mundo.

Esse foi o primeiro torneio da brasileira no circuito mundial regular da temporada. Ela voltará a jogar o torneio de duplas com ao lado de Taylor Townsend nessa segunda-feira, às 21h (Horário de Brasília).

Mas vale ressaltar que não há tempo para lamentações. Na próxima semana, começa o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Uma boa campanha pode colocar Bia no top 10 do ranking mundial novamente.

Sobre o jogo

A partida começou boa para Haddad. Logo no primeiro game, venceu os três primeiros pontos e mostrou que estava com um bom saque. A pressão fez com que a russa respondesse a altura. Também confirmou o serviço e empatou o set.

Bia não conseguiu manter o ritmo do primeiro game. Pavlyuchenkova aproveitou a instabilidade para vencer duelos e forçar dos erros da brasileira. A russa venceu três games seguidos e passou a jogar mais confortável. A russa fechou o primeiro set em 6-3.O segundo set não começou bom para a brasileira. Ela foi quebrada logo em seu primeiro serviço. Era tudo ou nada. Para seguir viva no jogo, precisa arriscar mais. Devolveu a quebra no game seguinte e votou no terceiro.

Mais uma vez, a russa passou a se sentir confortável jogando sob pressão. Venceu três games seguidos e abriu 4 a 2.

Haddad mostrou garra e chegou a salvar três match-points, mas não foi o suficiente para evitar a derrota na estreia.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.