Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/09/2023 12h00min - Esporte
6 meses atrás

Bia Haddad e Azarenka avançam às quartas de final do US Open

Dupla vence a partida em pouco mais de uma hora e com poucos sustos

Foto reprodução: Twitter ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Brasil segue firme na competição de duplas do US Open, um dos principais torneios de tênis do mundo. Nesta segunda-feira ( 4 ), a brasileira Bia Haddad, ao lado da bielorrussa Viktoria Azarenka, venceu a dupla formada pela japonesa Miyu Kato e  a indonésia Aldila Sutjiadi por 2 a 0 (parciais de 6/2 e 6/0) e avançou às quartas de finais.

De acordo com o chaveamento, as próximas adversárias serão Laura Siegemund e Vera Zvonareva.

Vale lembrar que a também brasileira Luisa Stefani segue viva na competição e também está nas quartas de finais. Ela joga o US Open do lado de Jennifer Brady.

Sobre o jogo

Haddad e Azarenka já jogaram outros torneios juntas. A dupla conquistou o WTA 1000 de Madri nessa temporada. Então, o entrosamento está em alta. Prova disso foi a quebra de saque logo no terceiro game do jogo.

Com a vantagem no placar, as duas jogaram de maneira mais confortável e deixaram a pressão para o outro lado da quadra.

As japonesas passaram a arriscar mais, consequentemente erraram mais. Bia e Azarenka conseguiram mais uma quebra no set e chegaram em 6 a 2 com pouco mais de meia hora.

Se o primeiro set teve poucos sustos, o segundo teve nenhum. Para falar que não teve, no primeiro game, as duas chegaram a ficar em uma situação de 15/40. Mas, reverteram a situação e conseguiram a quebra rapidamente.

Daí para frente, elas mandaram em praticamente todos os pontos do jogo e aplicaram um pneu. Não perderam um game sequer. Partida rápida e sem danos físicos para próxima fase.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.