Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/02/2024 16h00min - Esporte
3 semanas atrás

Bernardo Santos vai disputar final inédita do nado artístico no Mundial

O jovem de 23 anos marcou 182.6351 pontos em sua apresentação e garantiu vaga na disputa pelo pódio

Reprodução / Facebook Time Brasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O brasileiro Bernardo Santos conquistou uma vaga inédita para o Brasil na final do Mundial de esportes aquáticos, em Doha, no Catar. O atleta terminou em oitavo lugar na preliminar do solo técnico masculino e vai disputar um lugar no pódio na próxima segunda-feira ( 5 ), às 14h.

Bernardo é o primeiro atleta brasileiro a disputar uma prova masculina de nado artístico em competição mundial. O jovem de 23 anos marcou 182.6351 pontos em sua apresentação. Entre os 14 participantes, precisava ficar, no mínimo, na 12º posição para garantir vaga na decisão.

O atleta está no Flamengo desde 2019. Em 2021, faturou seu primeiro campeonato brasileiro pela modalidade, levando o ouro em todas as provas disputadas.

No Campeonato Brasileiro de 2023, Bernardo alcançou o lugar mais alto do pódio no solo técnico e livre masculino e no dueto misto técnico e livre.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.