Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/08/2023 18h30min - Geral
6 meses atrás

Benefícios da farinha integral orgânica para a saúde

Fonte de fibras e nutrientes essenciais, a opção apresenta diversos benefícios para a saúde

Foto Montagem: Canva/Grande FM ► 
Fonte: Fonte Agrolink



Segundo consta no dicionário, a palavra ‘integral’ significa inteiro, total. Trazendo essa definição para o mundo dos alimentos, é sinônimo de menos processamento e mais totalidade do que podem oferecer. No caso das farinhas de trigo, por exemplo, as opções integrais orgânicas são as que mais conservam suas características naturais e seus benefícios. 

O processo de moagem dessas farinhas mantém todas as partes do grão, incluindo o germe e o farelo, deixando o produto mais grosso e escuro quando comparado às opções refinadas e, além disso, apresenta menor prazo de validade. Mas, por outro lado, contém uma excelente quantidade de nutrientes e diversos benefícios para a saúde - como o fornecimento de um menor índice glicêmico, que é a capacidade que o alimento tem de elevar a quantidade de açúcar no sangue, o que ajuda, de diferentes formas, no bom funcionamento do organismo. 

 Quatro benefícios que a farinha integral orgânica oferece: 

Devido à grande presença de fibras, ela promove a diminuição do colesterol, prevenção da constipação, aumento da saciedade, redução do risco de doenças do coração, redução do risco de diabetes tipo 2, prevenção e tratamento de diverticuloses, e também o tratamento do diabetes tipo 1. O ideal é ingerir entre 25 e 35g de fibras diariamente; A farinha integral orgânica mantém a maior parte dos nutrientes presentes no grão de trigo, como vitaminas B e minerais essenciais; Sendo orgânica, esse tipo de farinha geralmente passa por menos processos que as demais opções, o que contribui para um produto final mais saudável; Por conta da presença de fibras e nutrientes, contribui para a saúde do coração, auxiliando na redução do colesterol e na regulação da pressão arterial. 



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.