Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/03/2025 17h30min - Geral
2 meses atrás

Beija-Flor é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2025


Tomaz Silva/Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A Beija-Flor de Nilópolis conquistou seu 15º título no Carnaval do Rio de Janeiro com o enredo Laíla De Todos os Santos, homenageando o lendário diretor de carnaval Laíla, falecido em 2021. O desfile também marcou a despedida de Neguinho da Beija-Flor como intérprete oficial da escola, após 50 anos de dedicação.

A disputa pelo título foi acirrada, com a Grande Rio ficando em segundo lugar ao apresentar o enredo Pororocas Parawaras — As águas dos meus encantos nas contas dos curimbós, inspirado nas águas misteriosas do Pará. Já a Imperatriz Leopoldinense garantiu a terceira posição com o enredo Ómi Tútu ao Olúfon — Água fresca para o senhor de Ifón, sobre a jornada de Oxalá até Oyó.

No outro extremo da classificação, a Unidos de Padre Miguel obteve as piores notas e será rebaixada para a Série Ouro no próximo ano. A escola havia retornado recentemente ao Grupo Especial e apresentou um desfile em homenagem aos 200 anos do primeiro terreiro de candomblé do Brasil. A agremiação que ocupará sua vaga só será conhecida na quinta-feira (6).

As seis melhores escolas voltarão à Marquês de Sapucaí no Desfile das Campeãs, que acontecerá no sábado ( 8 ). Além da Beija-Flor, estarão na apresentação a Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro, Portela e Mangueira.

A apuração das notas ocorreu na Cidade do Samba, com presença do público. Antes da divulgação dos resultados, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) anunciou penalidades para algumas escolas. Mocidade, Salgueiro e Portela foram multadas em R$ 250 mil por descumprirem regras do desfile, enquanto a Unidos da Tijuca recebeu uma multa de R$ 80 mil.

A Beija-Flor manteve uma performance impecável ao longo da apuração, recebendo notas máximas na maioria dos quesitos e garantindo a liderança na reta final. A Imperatriz chegou a disputar o título, mas perdeu décimos decisivos, terminando em terceiro lugar. Assim, a Beija-Flor confirmou sua supremacia e celebrou mais um título histórico no carnaval carioca.

*Fonte: Agência Brasil



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.