Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
20/09/2023 09h30min - Saúde
5 meses atrás

Barreiras sanitárias são instaladas em Bonito MS após confirmação de gripe aviária.


Foto reprodução: Governo MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Após a confirmação do primeiro caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul, especificamente em Bonito, autoridades locais implementaram barreiras sanitárias como medida de prevenção. A detecção do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade (H5N1) ocorreu em um criatório de aves domésticas de subsistência.

As ações de contingência estão sendo coordenadas pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, que implementou medidas rigorosas de vigilância sanitária na região. 

O secretário Jaime Verruck enfatizou que as medidas sanitárias estão sendo aplicadas pela Iagro e ressaltou que não existem estabelecimentos avícolas industriais nas áreas de risco epidemiológico ao redor do foco da gripe aviária.

De acordo com o Ministério da Agricultura, a presença da gripe aviária em Mato Grosso do Sul não afeta o comércio internacional de produtos avícolas, uma vez que o vírus foi identificado em uma ave de subsistência. Portanto, tanto o consumo quanto a exportação de produtos avícolas permanecem seguros.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.