4 semanas atrás
Barragem de represa em condomínio rompe em Mato Grosso do Sul e deixa estragos na BR-163
A enxurrada de água que se formou após rompimento de uma barragem no condomínio Nasa Park, passou pela BR-163 deixando vários estragos. A área da represa possuia mais de 20 hectares de lâmina (área de abrangência da água) que fica no meio de aproximadamente 100 casas.
Em nota, a CCR MSVia informou que equipes operacionais estão no local prestando apoio aos motoristas. Ainda conforme o comunicado, a concessionária que administra a via afirmou que iniciou um plano de contingência para segurança na rodovia e população.
De acordo com a CCR MSVia, concessionária da via, a alternativa para quem vai de Campo Grande para Jaraguari ou volta do município para a Capital, é ir por Rochedinho. A alternativa é a MS-010, na ida, indo pelo km 511 da BR-163. O caminho é, em média, 40 a 50 km mais longo.
O governo do Estado emitiu uma nota explicando todas as medidas que estão sendo tomadas para conter, dimensionar e reconstruir as áreas impactadas pelo rompimento da barragem, o trabalho da Defesa Civil consiste em monitorar o local e, junto aos Bombeiros, também está avaliando os danos causados pelo incidente, podendo adiantar que já foi identificada uma residência totalmente atingida pela água, além de danos parciais em duas estruturas de criação de animais.
A Polícia Científica de Mato Grosso do Sul também já foi requisitada e enviou uma equipe composta por três peritos criminais do Núcleo de Engenharia Legal e Perícias Ambientais para o local.
Não há informação de feridos até o momento. A área está sem acesso à energia elétrica e internet.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.