Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
19/03/2024 20h00min - Cultura
4 semanas atrás

Banksy: novo mural do artista denuncia exploração da natureza

Obra é mais um protesto do artista, e apareceu em um edifício residencial em Londres; entenda

Créditos: Reprodução/Instagram @banksy ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Uma misteriosa arte de rua chamou a atenção dos londrinos nesta segunda-feira (18). Um enorme mural verde, com uma árvore sem folhas ao centro, foi pintado durante a madrugada na parede branca de um prédio residencial na região norte da cidade. 

O lendário artista de rua Banksy colocou fim ao mistério em torno do mural, ao publicar em seu Instagram, que conta com mais de 12 milhões de seguidores, uma foto da obra, confirmando a autoria. Ao se aproximar do mural, a ilusão se desfaz: o verde vibrante não colore as folhas da árvore, mas sim a parede ao seu redor. 

Essa dicotomia entre a exuberância da tinta e a nudez da árvore gera um impacto visual e convida à reflexão sobre a relação entre o homem e a natureza.  A mensagem é reforçada com o desenho de uma personagem em tamanho real, que dá a impressão de ter esguichado a tinta verde. As interpretações sobre o significado do mural variam, segundo o jornal The Guardian.

Alguns argumentam que o tom vivo do verde está ligado ao bairro de Islington, onde foi pintado, conhecido por seus parques e áreas verdes. Outros associam a cor à celebração do St. Patrick's Day, a festa irlandesa comemorada no dia anterior à aparição da obra. Outros veem uma provocação sobre a relação exploratória do homem com a natureza.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.