Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
26/01/2024 10h31min - Saúde
4 semanas atrás

Baixa procura por vacina contra dengue causa alerta em Dourados MS


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Ao entrar na quarta semana de imunização contra a dengue, Dourados enfrenta uma baixa procura pela vacina, conforme alerta do gerente do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques. 

Até o momento, apenas 13.673 pessoas foram vacinadas, sendo 7.749 mulheres e 5.924 homens com a dose da Qdenga, vacina japonesa. Apesar de 150 mil doses estarem disponíveis para a população de 4 a 59 anos, a procura tem sido inferior ao esperado. 

Edvan destaca que a primeira semana teve uma média de 1 mil doses e adverte sobre possíveis problemas com a dengue este ano. O Brasil, pioneiro na oferta do imunizante pelo SUS, viu Dourados ser o primeiro município a recebê-lo. 

A vacina Qdenga proporciona imunização por até cinco anos, e, embora não haja registros de vítimas fatais, os números de casos prováveis são crescentes, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.