Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
14/05/2024 16h01min - Geral
2 meses atrás

Ayrton Senna é homenageado no GP de Mônaco com desfile de veículos históricos

Cinco carros que representam períodos da história do piloto brasileiro no automobilismo desfilaram no evento

Foto reprodução: Redes sociais ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Grande Prêmio Histórico de Mônaco, evento realizado no último sábado (11), reuniu carros de várias décadas e categorias diferentes utilizados por Ayrton Senna, em um desfile de exibição, homenageando o piloto nos 30 anos de sua morte.

O desfile foi uma maneira encontrada pelo Automóvel Clube de Mônaco de celebrar o brasileiro na pista em que foi considerado rei durante sua trajetória pela Fórmula 1.

Ao todo, cinco veículos utilizados por Senna foram à pista: a McLaren MP4/5B, da temporada de 1990; o kart usado na conquista do Sul-Americano em 1977; o Van Diemen RF82 amarelo usado por Senna na temporada de 1982 da Fórmula Ford 2000; a Lotus 97T, da temporada de 1985 da F1 e o Ralt RT3 com o qual o tricampeão venceu o GP de Macau de Fórmula 3 de 1983

Bruno Senna, sobrinho do tricampeão mundial, foi quem guiou a sua McLaren MP4/5B, Gabriel Bortoletto, atual campeão da F3, dirigiu o kart. Além deles, a piloto de rally Cristina Gutierrez; o amigo pessoal de Senna, Thierry Boutsen, e Eddie Irvine guiaram as máquinas utilizadas pelo brasileiro.

A McLaren publicou uma série de fotos e vídeos sobre o evento em suas redes sociais. Já o Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1 de 2024, ocorre entre os dias 24 e 26 de maio.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.